fbpx
Logo Datamex
CTe e MDFeClientesSobreContatoTrabalhe ConoscoBlogOrçamento

Painéis de KPIs e Gestão a Vista - Datamex

Tenha visão sobre seus KPIs e informações importantes para tomada de decisões em tempo real

Dasboards - Painéis de Gestão a Vista

A ferramenta de Painéis de Gestão à Vista Datamex apresenta Dashboards Logísticos e Financeiros em tempo real para facilitar a sua tomada de decisões.
Solicite Orçamento


Como funciona esta solução

Com a esta ferramenta você poderá disponibilizar informações importantes e indicadores de desempenho (KPIs) em cada setor, de forma organizada e de fácil visualização, acessível online através de TVs, computadores, celulares e tablets.

As informações são organizadas em níveis de direção, gerência e operações, dando a cada um as informações que necessitam para desempenhar melhor as suas funções e tomar decisões assertivas e com agilidade no dia-a-dia.


Funcionalidades e recursos

  • Disponibiliza informações relevantes dos módulos Operacional, Financeiro, Frota e Comercial do Sistema Datamex
  • Já traz dezenas de modelos prontos de painéis de gestão
  • Permite definir que informações serão exibidas em qual tela
  • Acesso online via internet

Benefícios

  • Agiliza e facilita a tomada de decisões em cada setor
  • Ajuda na melhoria da performance das equipes, pois disponibiliza informações relevantes no dia-a-dia
  • Fácil operação, com telas simples e vídeos explicativos
  • Treinamento com a nossa equipe especializada
  • Acesso online via internet em qualquer lugar


A segurança e o suporte que a sua empresa precisa

PORQUE DATAMEX É A MELHOR OPÇÃO:

Software para transportadoras feito por especialistas em logística

Suporte técnico
especializado

Nossos clientes avaliam nosso suporte
com nota 9.5 de 10.

Acesse de
qualquer lugar

O nosso sistema opera via web e pode ser acessado de qualquer lugar pelo seu computador, tablet ou smartphone.

O sistema cresce com
a sua empresa

Temos pacotes para atender as necessidades de pequenas, médias e grandes empresas.



Histórias de Sucesso dos nossos clientes

Expresso Augusto

“Estamos muito satisfeitos com as soluções apresentadas para os mais variados casos e necessidades que surgem no dia a dia, sejam de novos relatórios ou contratempos eventuais que se apresentam no transcorrer das nossas operações.”

Paulo Augusto
Diretor - Expresso Augusto

História

A Expresso Augusto , foi fundada em 1994 na cidade de Pelotas, foi criada para atender a distribuição de mercadorias fracionadas em regime de franquia na região sul do Estado, para uma única Transportadora.

Necessidade

Em razão do grande volume de operações diárias, e da complexidade que envolve esta atividade de distribuição porta a porta de encomendas urgentes, que exigem não apenas a rapidez em si da operação mas também um grande numero de controles internos e constante avaliação da produtividade de cada veículo, nos deparamos com a necessidade de escolha de um sistema que nos permitisse, alem de melhorarmos a nossa performance de entregas , também pudéssemos dispor de uma informação confiável aos nossos clientes e parceiros.

Desafio

Implantar uma solução on-line para integrar e automatizar as operações do processo a partir das diversas fontes de dados, uma vez que a mesma distribui mercadorias oriundas de varias transportadoras, embarques gerados nos mais diversos estados do Brasil.

Solução Implementada

Gestão de Transportes de Cargas (TMS) e Gestão Financeira, com destaque para integração via EDI (transferência eletrônica de arquivos) com os nossos parceiros transportadores e clientes.

Principais Benefícios

  • Total integração com os nossos parceiros via EDI, disponibilizando desta maneira as informações de coleta/entrega tanto para eles como para nossas consultas internas, registrando no sistema o status de cada operação;
  • Eliminação de erros de digitação e retrabalho;
  • Disponibilidade on-line de dados e relatórios em tempo real, facilitando a tomada de decisões no nosso dia a dia;
  • Possibilidade de acompanhar as operações da empresa sem a necessidade de estarmos presentes, desde que se tenha o acesso a internet;
  • Suporte diferenciado ao sistema, focado em dar resultado ao cliente;

Tire suas dúvidas

Perguntas Frequentes

Conceito e utilização

O sistema envia relatórios automaticamente por email?

Sim, o sistema Datamex oferece um recurso de envio de relatórios por email configurável, ou seja, você define a hora, os emails e o modelo de relatório que o sistema se encarrega de gerar e enviar por email.

Preciso fazer backups dos meus dados?

Não, a solução oferecida pela Datamex contempla a proteção dos seus dados, ou seja, além de fornecer os sistemas a Datamex também é a responsável pelos backups das informações contidas na base de dados.

Em caso de dúvidas quem acionar?

A Datamex conta com uma equipe de suporte pronta a esclarecer possíveis dúvidas na operação da ferramenta. Os contatos podem ser feitos por telefone, e-mail ou chat.

Como funciona a etapa de treinamento?

A Datamex conta com uma equipe especializada no treinamento e implantação das soluções Datamex, após a definição do escopo a ser implantado a equipe de projetos assume a condução do processo, dando todo o treinamento e acompanhamento aos usuários do sistema até o que o mesmo esteja em plena produção e de acordo com as expectativas definidas no fechamento do negócio.

O sistema pode ser acessado de qualquer lugar?

Sim, todos os módulos Datamex são web e com isto você tem total liberdade para acessar o sistema de qualquer lugar e dispositivo com acesso a internet. Mais facilidade e flexibilidade para você e sua empresa.

O Datamex oferece recurso de integração com sistemas dos clientes/embarcadores?

Sim, o TMS Datamex é preparado para a geração e importação de EDIs no padrão Proceda e caso seu cliente/embarcador tenha algum padrão específico nossa equipe de analistas esta apta a analisar e encaminhar soluções que permitam total ingração de ordens, notas fiscais, conhecimentos, ocorrências, faturamento entre a transportadora e seus clientes/embarcadores.

Como funciona a averbação de seguros no módulo TMS da Datamex?

A Datamex possui uma parceria com as empresas ATMTEC e a AVERBWEB para solucionar a questão das averbações eletrônicas de seguros. Através destas parceiras, os conhecimentos eletrônicos emitidos são enviados diretamente para a seguradora cumprindo as exigências legais em vigor no momento. Verifique com o seu corretor  se sua seguradora é atendida por uma das empresas acima citadas ou se necessita de algum desenvolvimento por parte da Datamex.

Como funciona o recurso de integração contábil?

Após a definição do mapa de integrações contábeis (documento que define os fatos contábeis e como devem ser tratados contabilmente cada um deles) o sistema permite a geração de um relatório de conferência dos lançamentos que serão exportados e posteriormente a geração do arquivo definitivo com os lançamentos. O sistema conta ainda com um recurso de bloqueio de lançamentos para evitar alteração nos dados após integração. Consulte nossos analistas para verificar os sistemas contábeis já integrados.

O sistema oferece recurso para faturamento de serviços fixos mensais?

Sim, o módulo financeiro da Datamex contém ferramenta para geração de faturamento periódico baseado em um cadastro de contratos de prestação de serviços fixos mensais, com isto é possível a geração de títulos a receber e boletos mensalmente sem a necessidade de redigitação de tais dados.

É possível dar permissão por usuário as contas bancárias no sistema?

Sim, o sistema oferece a possibilidade de configurar que usuário acessa que conta bancária ou caixa e ainda permite uma segunda configuração que permite definir se um usuário que tem acesso a uma determinada conta poderá ou não ter acesso ao saldo da conta.

Como funciona a apropriação por centros de custo?

O sistema Datamex oferece uma ferramenta de apropriação de valores aos centros de custo que permite qualquer tipo de lançamento com exatidão, o rateio por ser feito por valor ou por percentual, em quantos centros de custo forem necessários.

Como o sistema trata os impostos retidos nos serviços tomados?

O sistema Datamex permite o lançamento dos impostos retidos nos documentos de entrada deixando o título a pagar já pelo valor líquido. O valor das retenções poderá ser configurado de forma a gerar títulos a pagar automáticos de acordo com o tipo e período de apuração da retenção e com isto ter um melhor controle das guias/darfs de impostos retidos enviadas pelo escritório contábil.

Posso gerenciar várias empresas no mesmo sistema?

Sim, os sistemas Datamex são multiempresas, ou seja, se você tem uma equipe que gerencia mais de uma empresa ou ainda se você quer ter uma análise de resultado unificada em um mesmo relatório você poderá operar tais dados em uma única base de dados.

O sistema oferece recurso de tabela de preços de frete?

Sim, o sistema conta com uma tabela de preços que permite a definição de valores de frete bem como os demais adicionais levando em consideração o tomador do frete, origem e destino, tipo de carga, tipo de veículo, etc. No momento da emissão do conhecimento o sistema verifica as tabelas de preços existentes tirando do usuário a responsabilidade pela definição do valor a ser cobrado na operação.

Outro teste em categoria diferente

apenas um teste.

Proin ullamcorper sit amet nibh ut ullamcorper

Proin ullamcorper sit amet nibh ut ullamcorper. Nullam lobortis fermentum urna quis facilisis. Aenean commodo facilisis lacus, fermentum vehicula arcu euismod a. Integer vestibulum nulla non lorem porta commodo sed non enim. Ut ullamcorper sapien quam, a interdum est tristique viverra. Curabitur dui leo, semper at vulputate vitae, bibendum in est. Nam fringilla justo non nisi eleifend, ut elementum massa eleifend. Morbi dignissim felis sit amet elementum porta. Donec nec velit nulla.


Questões gerais

O sistema envia relatórios automaticamente por email?

Sim, o sistema Datamex oferece um recurso de envio de relatórios por email configurável, ou seja, você define a hora, os emails e o modelo de relatório que o sistema se encarrega de gerar e enviar por email.

Preciso fazer backups dos meus dados?

Não, a solução oferecida pela Datamex contempla a proteção dos seus dados, ou seja, além de fornecer os sistemas a Datamex também é a responsável pelos backups das informações contidas na base de dados.

Em caso de dúvidas quem acionar?

A Datamex conta com uma equipe de suporte pronta a esclarecer possíveis dúvidas na operação da ferramenta. Os contatos podem ser feitos por telefone, e-mail ou chat.

Como funciona a etapa de treinamento?

A Datamex conta com uma equipe especializada no treinamento e implantação das soluções Datamex, após a definição do escopo a ser implantado a equipe de projetos assume a condução do processo, dando todo o treinamento e acompanhamento aos usuários do sistema até o que o mesmo esteja em plena produção e de acordo com as expectativas definidas no fechamento do negócio.

O sistema pode ser acessado de qualquer lugar?

Sim, todos os módulos Datamex são web e com isto você tem total liberdade para acessar o sistema de qualquer lugar e dispositivo com acesso a internet. Mais facilidade e flexibilidade para você e sua empresa.

O Datamex oferece recurso de integração com sistemas dos clientes/embarcadores?

Sim, o TMS Datamex é preparado para a geração e importação de EDIs no padrão Proceda e caso seu cliente/embarcador tenha algum padrão específico nossa equipe de analistas esta apta a analisar e encaminhar soluções que permitam total ingração de ordens, notas fiscais, conhecimentos, ocorrências, faturamento entre a transportadora e seus clientes/embarcadores.

Como funciona a averbação de seguros no módulo TMS da Datamex?

A Datamex possui uma parceria com as empresas ATMTEC e a AVERBWEB para solucionar a questão das averbações eletrônicas de seguros. Através destas parceiras, os conhecimentos eletrônicos emitidos são enviados diretamente para a seguradora cumprindo as exigências legais em vigor no momento. Verifique com o seu corretor  se sua seguradora é atendida por uma das empresas acima citadas ou se necessita de algum desenvolvimento por parte da Datamex.

Como funciona o recurso de integração contábil?

Após a definição do mapa de integrações contábeis (documento que define os fatos contábeis e como devem ser tratados contabilmente cada um deles) o sistema permite a geração de um relatório de conferência dos lançamentos que serão exportados e posteriormente a geração do arquivo definitivo com os lançamentos. O sistema conta ainda com um recurso de bloqueio de lançamentos para evitar alteração nos dados após integração. Consulte nossos analistas para verificar os sistemas contábeis já integrados.

O sistema oferece recurso para faturamento de serviços fixos mensais?

Sim, o módulo financeiro da Datamex contém ferramenta para geração de faturamento periódico baseado em um cadastro de contratos de prestação de serviços fixos mensais, com isto é possível a geração de títulos a receber e boletos mensalmente sem a necessidade de redigitação de tais dados.

É possível dar permissão por usuário as contas bancárias no sistema?

Sim, o sistema oferece a possibilidade de configurar que usuário acessa que conta bancária ou caixa e ainda permite uma segunda configuração que permite definir se um usuário que tem acesso a uma determinada conta poderá ou não ter acesso ao saldo da conta.

Como funciona a apropriação por centros de custo?

O sistema Datamex oferece uma ferramenta de apropriação de valores aos centros de custo que permite qualquer tipo de lançamento com exatidão, o rateio por ser feito por valor ou por percentual, em quantos centros de custo forem necessários.

Como o sistema trata os impostos retidos nos serviços tomados?

O sistema Datamex permite o lançamento dos impostos retidos nos documentos de entrada deixando o título a pagar já pelo valor líquido. O valor das retenções poderá ser configurado de forma a gerar títulos a pagar automáticos de acordo com o tipo e período de apuração da retenção e com isto ter um melhor controle das guias/darfs de impostos retidos enviadas pelo escritório contábil.

Posso gerenciar várias empresas no mesmo sistema?

Sim, os sistemas Datamex são multiempresas, ou seja, se você tem uma equipe que gerencia mais de uma empresa ou ainda se você quer ter uma análise de resultado unificada em um mesmo relatório você poderá operar tais dados em uma única base de dados.

O sistema oferece recurso de tabela de preços de frete?

Sim, o sistema conta com uma tabela de preços que permite a definição de valores de frete bem como os demais adicionais levando em consideração o tomador do frete, origem e destino, tipo de carga, tipo de veículo, etc. No momento da emissão do conhecimento o sistema verifica as tabelas de preços existentes tirando do usuário a responsabilidade pela definição do valor a ser cobrado na operação.

Outro teste em categoria diferente

apenas um teste.

Proin ullamcorper sit amet nibh ut ullamcorper

Proin ullamcorper sit amet nibh ut ullamcorper. Nullam lobortis fermentum urna quis facilisis. Aenean commodo facilisis lacus, fermentum vehicula arcu euismod a. Integer vestibulum nulla non lorem porta commodo sed non enim. Ut ullamcorper sapien quam, a interdum est tristique viverra. Curabitur dui leo, semper at vulputate vitae, bibendum in est. Nam fringilla justo non nisi eleifend, ut elementum massa eleifend. Morbi dignissim felis sit amet elementum porta. Donec nec velit nulla.


TEMOS A SOLUÇÃO QUE
A SUA EMPRESA PRECISA


Receber orçamento

Matriz
Avenida Presidente Vargas 608A
CEP 96202-188 Rio Grande . RS . Brasil

Filial
Rua Mostardeiro, 777 - 1401 - Moinhos de Vento
CEP 90430-001 Porto Alegre . RS . Brasil

Proteção de Dados
Política de Cookies
Portal da Privacidade
Política de Privacidade


Copyright 2022 | All Rights Reserved

InícioNotíciasTrabalhe ConoscoContato

Rio Grande/RS
(53) 3036 2525

São Paulo/SP
(11) 4063-8395

Rio de Janeiro/RJ
(21) 4063-8395

Porto Alegre/RS
(51) 4063-8343

B. Horizonte/MG
(31) 4063-8310

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência de navegação na nossa plataforma. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.
ConfiguraçõesEu aceito
Manage consent

Configurações de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua navegação. Alguns Cookies são necessários para o funcionamento do Site, outros auxiliam no conteúdo que será apresentado para você. Você pode definir suas configurações de privacidade a qualquer momento. Além disso, caso tenha alguma dúvida, você pode ler nossa Política de Cookies.
Cookies Necessários
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esta categoria inclui apenas cookies que garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site. Esses cookies não armazenam nenhuma informação pessoal.
Cookies De Terceiros
Em alguns casos, também nos utilizamos de cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A DATAMEX só mantém relações com empresas que garantem a integridade e segurança dos dados pessoais coletados. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar no website. • Cookies enviados pelo Google Analytics. Esta é uma das soluções analíticas mais difundidas e confiáveis da web, utilizamos esta ferramenta com o intuito específico de nos ajudar a compreender como você usa o site para podermos melhorar sua experiência. • Este site também utiliza o Pixel do Facebook para as análises do Facebook Analytics, desta forma podemos fazer a mensuração de interações, elaboração de relatórios, otimização de campanhas de marketing e definições de públicos.
SALVAR E ACEITAR