fbpx

Datamex e Bsoft: como essa parceria ajuda empresas as empresas do setor de transporte? 

Publicado por Fábio Cunha em Bsoft, Datamex, TMS.

Existem no mercado muitos exemplos de empresas que firmaram parcerias para ampliar ou direcionar o foco de atuação. E na maioria das vezes, essas uniões são benéficas não só para o crescimento empresarial de ambas, como também para o atendimento ao cliente.

De olho nessas oportunidades, recentemente, duas empresas especialistas em softwares para transporte, a Datamex e a Bsoft, se uniram para oferecer ainda mais vantagens aos clientes.

Quer entender mais sobre essa parceria e quais os benefícios que os clientes podem esperar? Veja mais nos próximos tópicos.

Conheça mais sobre o modelo de negócio das empresas 

As trajetórias da Datamex e da Bsoft sempre foram repletas de desafios e conquistas ao longo dos anos, desde os seus surgimentos e ambas se destacaram no mercado de transportes na categoria TMS.

Conheça um pouco mais sobre o modelo de negócio das empresas:  

Datamex 

A Datamex é especialista na criação e fornecimento de soluções de software baseadas na nuvem, utilizando o modelo SaaS (Software as a Service) para entregar sistemas completos.  

Este modelo inovador, que ganhou aceitação global, permite que clientes acessem aplicações inteiramente online, incluindo a infraestrutura de servidores e suporte técnico especializado necessários para operá-los.  

Com uma equipe de profissionais altamente capacitados e o uso das mais recentes tecnologias em software logístico, a Datamex já está no mercado há quase 30 anos. 

Bsoft 

A Bsoft, desde o seu surgimento, em 2006, se destaca no mercado por oferecer soluções inovadoras que otimizam os custos para empresas de transporte, apoiada por uma base crescente de milhares de clientes.  

Com um time de especialistas e tecnologia de ponta, a empresa dedica-se constantemente a aprimorar a eficiência, organização e o controle operacional das transportadoras. 

Dessa forma, todos os sistemas são hospedados em instalações seguras e confidenciais. Esse ambiente controlado não só protege os dados valiosos dos clientes como melhora a infraestrutura de armazenamento, garantindo segurança e confiabilidade. 

Por que a Datamex e a Bsoft anunciaram essa parceria? 

Alinhamento estratégico, operacional e o foco em aproveitar ao máximo as forças complementares de ambas as organizações. Foi com esse propósito que a Datamex e a Bsoft buscaram unir forças.  

E quais outras visões estratégias envoldidas nessa parceria?   

  • Ampliação de portfólio: oferecer mais serviços e soluções aos seus clientes, aproveitando as especialidades de cada empresa; 
  • Inovação tecnológica: unir forças para acelerar a inovação, aperfeiçoando soluções já existentes, deixando-as mais avançadas e eficientes; 
  • Melhoria da eficiência operacional: integrar tecnologias e processos para melhorar a eficiência operacional e reduzir custos. 
  • Resposta a tendências do mercado: adaptar-se mais rapidamente às mudanças e tendências do mercado, combinando insights e capacidades. 

O que se espera para o futuro? 

Como ambas as empresas atuam no setor de tecnologia aplicada à logística, diversos são os benefícios para os atuais e futuros clientes. 

Neste primeiro momento, o foco está no produto Bsoft TMS.  

Tanto a Datamex, quanto a Bsoft já eram especialistas nesse tipo de software para gestão de transportes. Entretanto, o que já era bom, ficou ainda melhor.  

Isso porque o Bsoft TMS integra o hub de soluções da nstech, a mais completa plataforma de tecnologia para logística do mundo. 

Ou seja, a partir de agora, todos os clientes terão acesso facilitado e integrado a diversas soluções como: emissão automática de documentos fiscais; gestão Financeira e operacional de transportadoras, fintech e conta digital; pagamento de frete e pedágio; controle de entradas; educação corporativa; automação de processos de armazenagem e mais.  

O resultado disso para uma operação de transportes no dia a dia é, basicamente, a redução de custos, mais eficiência e sustentabilidade. 

Mais sobre o Bsoft TMS 

Como dito, o foco dessa parceria no momento é o Bsoft TMS, o software em nuvem mais completo para a gestão da sua transportadora. 

Alguns dos principais benefícios são: 

  • Dashboards interativos e personalizados; 
  • Emissão centralizada de vários documentos; 
  • Comunicação fácil e rápida com os embarcadores; 
  • Alta velocidade com a melhor tecnologia, por ser fruto da união das principais empresas desenvolvedoras de software de gestão para transportadoras PME do mercado nacional, a Bsoft e a Datamex; 
  • Conexão com a maior Plataforma Open Logistics do mundo, a nstech; 
  • Acesso via computador e aplicativo mobile. 

O que acontece com os clientes atuais da Datamex e Bsoft? 

Se você já é cliente da Datamex e Bsoft, não se preocupe. Todo o atendimento segue funcionando da mesma forma que no dia a dia. Nos próximos meses serão anunciadas mais novidades, com esses super times trabalhando unidos para trazer novas soluções da plataforma nstech. 

Avalie este artigo

Rate this post