Gestão de Frotas

Controle sua empresa com facilidade e segurança.

Gestão de Transporte de Cargas

O transporte rodoviário exige uma ferramenta capaz de lidar com todo o fluxo documental e, garantir o controle financeiro e operacional do processo, garantindo o aumento da eficiência e a maximização do resultado das operações.

Funcionalidades

  • Compatível com diversos tipos de ativos, como: veículos (motocicletas, carros, caminhões), máquinas pesadas (empilhadeiras, guindastes, gruas, portainers), aeronaves, outros (é possível criar perfis, para atender as necessidades de controle de manutenção de outros tipos de máquinas e equipamentos)
  • Histórico de manutenção e emprego de peças
  • Geração de Ordens de Serviço para reparo em oficina interna ou externa
  • Alertas de necessidade de manutenção, de acordo com os Planos de Manutenção pré-estabelecidos
  • Gestão completa dos custos de manutenção
  • Controle de abastecimentos e consumo de combustível (tanto em postos, como em bombas próprias)
  • Controle de lubrificações e regulagens
  • Controle e planejamento de rodízio de pneus
  • Controle de pagamento e vencimento de impostos, multas e outras obrigações
  • Acertos financeiros de viagem/serviços
  • Integração com o módulo financeiro, proporcionando controle total sobre o resultado financeiro do ativo
  • Controle e registro de paradas
  • Controle e registro de ocorrências

Benefícios

  • Centraliza as informações e, elimina controles manuais em planilhas
  • Ajuda a reduzir os custos, perdas e prejuízos com paradas inesperadas ou não programadas
  • Aumenta a vida útil dos seus ativos, através da manutenção adequada
  • Auxilia na mantenção do controle sobre garantias e revisões periódicas
  • Permite avaliar o ativo e determinar se vale a pena mante-lo ou substitui-lo
  • Otimiza os estoques de insumos e peças, permitindo fazer compras de acordo com os planos de manutenção estabelecidos
  • Melhor utilização da mão-de-obra, através do controle de horas de trabalho
  • Auxilia no atendimento dos requisitos de normas como ISO9000, Transqualit e SASSMAQ
  • Melhoria na disponibilidade do veículo/equipamento, traduzindo-se em maior segurança e agilidade, o que proporciona aumento na satisfação dos clientes


Como funcionam as soluções

Fornecemos a solução juntamente com toda a infra-estrutura de servidores e suporte técnico (aos servidores e aplicação). Equipe altamente qualificada e os mais avançados recursos de tecnologia de informação.

Assim, sua empresa dedica toda energia disponível para focar no seu negócio, terceirizando totalmente a gerência e manutenção dos sistemas, da hospedagem e dos servidores de aplicação e de banco de dados.

Você estará locando por um valor mensal fixo, os sistemas, a infra-estrutura e a mão-de-obra especializada na manutenção de tais recursos por um custo muito menor.



Perguntas Frequentes

Conceito e utilização


Questões gerais

O sistema envia relatórios automaticamente por email?
Sim, o sistema Datamex oferece um recurso de envio de relatórios por email configurável, ou seja, você define a hora, os emails e o modelo de relatório que o sistema se encarrega de gerar e enviar por email.
Preciso fazer backups dos meus dados?
Não, a solução oferecida pela Datamex contempla a proteção dos seus dados, ou seja, além de fornecer os sistemas a Datamex também é a responsável pelos backups das informações contidas na base de dados.
Em caso de dúvidas quem acionar?
A Datamex conta com uma equipe de suporte pronta a esclarecer possíveis dúvidas na operação da ferramenta. Os contatos podem ser feitos por telefone, e-mail ou chat.
Como funciona a etapa de treinamento?
A Datamex conta com uma equipe especializada no treinamento e implantação das soluções Datamex, após a definição do escopo a ser implantado a equipe de projetos assume a condução do processo, dando todo o treinamento e acompanhamento aos usuários do sistema até o que o mesmo esteja em plena produção e de acordo com as expectativas definidas no fechamento do negócio.
O sistema pode ser acessado de qualquer lugar?
Sim, todos os módulos Datamex são web e com isto você tem total liberdade para acessar o sistema de qualquer lugar e dispositivo com acesso a internet. Mais facilidade e flexibilidade para você e sua empresa.
Posso gerenciar várias empresas no mesmo sistema?
Sim, os sistemas Datamex são multiempresas, ou seja, se você tem uma equipe que gerencia mais de uma empresa ou ainda se você quer ter uma análise de resultado unificada em um mesmo relatório você poderá operar tais dados em uma única base de dados.

Expresso Augusto

“Estamos muito satisfeitos com as soluções apresentadas para os mais variados casos e necessidades que surgem no dia a dia, sejam de novos relatórios ou contratempos eventuais que se apresentam no transcorrer das nossas operações.”

Paulo Augusto
Diretor - Expresso Augusto

História

A Expresso Augusto , foi fundada em 1994 na cidade de Pelotas, foi criada para atender a distribuição de mercadorias fracionadas em regime de franquia na região sul do Estado, para uma única Transportadora.

Necessidade

Em razão do grande volume de operações diárias, e da complexidade que envolve esta atividade de distribuição porta a porta de encomendas urgentes, que exigem não apenas a rapidez em si da operação mas também um grande numero de controles internos e constante avaliação da produtividade de cada veículo, nos deparamos com a necessidade de escolha de um sistema que nos permitisse, alem de melhorarmos a nossa performance de entregas , também pudéssemos dispor de uma informação confiável aos nossos clientes e parceiros.

Desafio

Implantar uma solução on-line para integrar e automatizar as operações do processo a partir das diversas fontes de dados, uma vez que a mesma distribui mercadorias oriundas de varias transportadoras, embarques gerados nos mais diversos estados do Brasil.

Solução Implementada

Gestão de Transportes de Cargas (TMS) e Gestão Financeira, com destaque para integração via EDI (transferência eletrônica de arquivos) com os nossos parceiros transportadores e clientes.

Principais Benefícios

  • Total integração com os nossos parceiros via EDI, disponibilizando desta maneira as informações de coleta/entrega tanto para eles como para nossas consultas internas, registrando no sistema o status de cada operação;
  • Eliminação de erros de digitação e retrabalho;
  • Disponibilidade on-line de dados e relatórios em tempo real, facilitando a tomada de decisões no nosso dia a dia;
  • Possibilidade de acompanhar as operações da empresa sem a necessidade de estarmos presentes, desde que se tenha o acesso a internet;
  • Suporte diferenciado ao sistema, focado em dar resultado ao cliente;