Gestão de Armazenagem (WMS)

Operadores logísticos, terminais, importadores e exportadores precisam de controle total sobre operações de armazenagem, expurgo e, movimentação de mercadorias, estufagem e dosova de containers, para isso foi desenvolvido o nosso módulo de Gestão de Armazenagem (WMS)

Funcionalidades

  • Trabalha com múltiplos armazéns
  • Visão e controle total sobre a ocupação dos armazéns
  • Controle e registro de entrada e saída de cargas
  • Controle e registro de transferência entre armazéns
  • Controle da rotação de estoques
  • Alertas automáticos, de estoque mínimo, vencimento de armazenagem e validade
  • Montagem de mapas de estufagem para containerização
  • Controle de operações de expurgo
  • Controle de operações de movimentação de cargas
  • Integração com o módulo Financeiro, para a realização do Faturamento

Benefícios

  • Centraliza as informações e, elimina controles manuais em planilhas
  • Aumenta a precisão e, elimina o retrabalho
  • Integração com os módulos operacionais
  • Melhor gestão de estoques e rotacionamento
  • Integração com o módulo de pedidos
  • Integração com o módulo financeiro
  • Possibilidade de integração com o módulo de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) da Datamex
  • Possibilidade de disponibilizar informações, como posições de estoque, em tempo real aos seus clientes, através da Web


Como funcionam as soluções

Fornecemos a solução juntamente com toda a infra-estrutura de servidores e suporte técnico (aos servidores e aplicação). Equipe altamente qualificada e os mais avançados recursos de tecnologia de informação.

Assim, sua empresa dedica toda energia disponível para focar no seu negócio, terceirizando totalmente a gerência e manutenção dos sistemas, da hospedagem e dos servidores de aplicação e de banco de dados.

Você estará locando por um valor mensal fixo, os sistemas, a infra-estrutura e a mão-de-obra especializada na manutenção de tais recursos por um custo muito menor.



Perguntas Frequentes

Questões gerais

O sistema envia relatórios automaticamente por email?
Sim, o sistema Datamex oferece um recurso de envio de relatórios por email configurável, ou seja, você define a hora, os emails e o modelo de relatório que o sistema se encarrega de gerar e enviar por email.
Preciso fazer backups dos meus dados?
Não, a solução oferecida pela Datamex contempla a proteção dos seus dados, ou seja, além de fornecer os sistemas a Datamex também é a responsável pelos backups das informações contidas na base de dados.
Em caso de dúvidas quem acionar?
A Datamex conta com uma equipe de suporte pronta a esclarecer possíveis dúvidas na operação da ferramenta. Os contatos podem ser feitos por telefone, e-mail ou chat.
Como funciona a etapa de treinamento?
A Datamex conta com uma equipe especializada no treinamento e implantação das soluções Datamex, após a definição do escopo a ser implantado a equipe de projetos assume a condução do processo, dando todo o treinamento e acompanhamento aos usuários do sistema até o que o mesmo esteja em plena produção e de acordo com as expectativas definidas no fechamento do negócio.
O sistema pode ser acessado de qualquer lugar?
Sim, todos os módulos Datamex são web e com isto você tem total liberdade para acessar o sistema de qualquer lugar e dispositivo com acesso a internet. Mais facilidade e flexibilidade para você e sua empresa.
Posso gerenciar várias empresas no mesmo sistema?
Sim, os sistemas Datamex são multiempresas, ou seja, se você tem uma equipe que gerencia mais de uma empresa ou ainda se você quer ter uma análise de resultado unificada em um mesmo relatório você poderá operar tais dados em uma única base de dados.

Expresso Augusto

“Estamos muito satisfeitos com as soluções apresentadas para os mais variados casos e necessidades que surgem no dia a dia, sejam de novos relatórios ou contratempos eventuais que se apresentam no transcorrer das nossas operações.”

Paulo Augusto
Diretor - Expresso Augusto

História

A Expresso Augusto , foi fundada em 1994 na cidade de Pelotas, foi criada para atender a distribuição de mercadorias fracionadas em regime de franquia na região sul do Estado, para uma única Transportadora.

Necessidade

Em razão do grande volume de operações diárias, e da complexidade que envolve esta atividade de distribuição porta a porta de encomendas urgentes, que exigem não apenas a rapidez em si da operação mas também um grande numero de controles internos e constante avaliação da produtividade de cada veículo, nos deparamos com a necessidade de escolha de um sistema que nos permitisse, alem de melhorarmos a nossa performance de entregas , também pudéssemos dispor de uma informação confiável aos nossos clientes e parceiros.

Desafio

Implantar uma solução on-line para integrar e automatizar as operações do processo a partir das diversas fontes de dados, uma vez que a mesma distribui mercadorias oriundas de varias transportadoras, embarques gerados nos mais diversos estados do Brasil.

Solução Implementada

Gestão de Transportes de Cargas (TMS) e Gestão Financeira, com destaque para integração via EDI (transferência eletrônica de arquivos) com os nossos parceiros transportadores e clientes.

Principais Benefícios

  • Total integração com os nossos parceiros via EDI, disponibilizando desta maneira as informações de coleta/entrega tanto para eles como para nossas consultas internas, registrando no sistema o status de cada operação;
  • Eliminação de erros de digitação e retrabalho;
  • Disponibilidade on-line de dados e relatórios em tempo real, facilitando a tomada de decisões no nosso dia a dia;
  • Possibilidade de acompanhar as operações da empresa sem a necessidade de estarmos presentes, desde que se tenha o acesso a internet;
  • Suporte diferenciado ao sistema, focado em dar resultado ao cliente;